A Funerária Salvador possui experiência, segurança, compromisso e toda a estrutura para atender e prestar o serviço de cremação da melhor forma. Trabalhamos para sermos um facilitador e um apoio no momento difícil do luto.

A cremação ganhou destaque e tem se popularizado muito com o passar dos tempos. Os motivos são diversos; acessibilidade em questão de preços, religião, impacto ao meio ambiente e vontade mesmo. Hoje é possível que empresas como a Funerária Salvador consigam oferecer esse serviço com qualidade e em um preço que é possível para as diversas classes sociais. Porém, ainda existe uma falta de informação muito grande acerca desse serviço, o que a Funerária Salvador irá esclarecer ao longo do texto.

– Lei e autorização da cremação em Salvador

A legislação de Salvador permite registrar a vontade da cremação em cartório, o interessado deverá visitar um cartório, onde será feito um documento oficial, que deve ser obedecido pela família no momento do óbito.  Mas existe uma forma mais simples, tudo que é necessário fazer para a permissibilidade da cremação por lei, é deixar o desejo para parentes próximos maiores de idade. Sendo esses cônjuge, pais, filhos e irmãos, essa é a ordem de quem tem mais autoridade na decisão. Essa pessoa próxima vai assinar a autorização de cremação, o documento que a Funerária Salvador precisa para dar início ao procedimento.

– Como acontece o processo de cremação e documentação em Salvador

Além da autorização de cremação, os documentos necessários para o procedimento são: o atestado de óbito retirado em cartório, cópia da certidão de casamento ou nascimento, e cópia do CPF e RG do falecido e do parente que se responsabilizará pelo procedimento. A Funerária Salvador com sua assistência familiar se encarga de obter todos os documentos junto à família, com o objetivo de ajudar os parentes e facilitar o luto.

Após juntar todos os documentos, nosso agente transporta o corpo para fazer a limpeza e higienização simples, para casos onde não há velório. Quando há o velório a parte, é necessário fazer o embalsamento e a tanatopraxia do óbito. Acabado o velório o corpo é levado para a incineração, lá ele espera no mínimo 24 horas para começar a cremação, isso acontece para caso a família se arrependa do procedimento e queira solicitar o corpo novamente.

 A incineração

Para começar a incineração são retirados o vidro e as alças do caixão, pois eles podem atrapalhar a cremação. A urna então entra para o forno a 800ºC, quando há a incineração de fato, a temperatura sobe para 1000ºC. Cada incineração leva em torno de 2 horas. Ao fim da cremação todas as cinzas são postas em um saco transparente de tamanho A4, ou em uma urna especial se a família solicitar. Então um agente da Funerária Salvador entrega na porta da sua casa, nas suas mãos.

 

– A cremação e o Covid-19 na Funerária Salvador

A Funerária Salvador está realizando a cremação de corpos com Covid-19 normalmente, só não é permitido a realização de velório. Durante todo o procedimento de cremação a Funerária Salvador segue as normas da OMS e da ANVISA.

-Pacotes de cremação na Funerária Salvador

Nossa empresa possui diversos pacotes para a realização da cremação, inclusive os personalizados e exclusivos para o cliente, para saber melhor é só navegar na aba de cremação do nosso site, ou entre em contato por telefone ou WhatsApp.

O preço de uma cremação pode variar de R$900,00 a R$15.000,00 em Salvador . A Funerária Salvador garante o serviço com o melhor custo benefício da cidade. Além disso aceitamos todas as bandeiras de cartão e formas de pagamento.

A Funerária Salvador garante todos os tramites do processo, sendo a liberação do corpo, assistência familiar, obtenção dos documentos, cuidado e preparação do corpo e entrega das cinzas.

Além da cremação possuímos outros serviços funerários, como o transporte funerário para qualquer lugar do Brasil, e o funeral local. Sempre respeitando a legislação local e da ANVISA